Faça você mesmo — Decore a casa com o seu jeito e deixe o ambiente com um toque especial

 Já fizemos essa reflexão aqui uma vez, mas não custa nada repetir: Sua casa é feliz?

A frase é da escritora brasileira Martha Medeiros e ajuda na hora de decorar a casa. Por mais que as tendências ditem a moda, as cores, o que está em alta ou em baixa, o importante mesmo é fazer com que seu lar seja exatamente um lar e não um museu frio e metodológico. Nem tudo precisa estar 100% de acordo com o sistema Pantone, ninguém vai reparar se algum tom estiver desatualizado. O legal é ter emoção, história, alegria e, é claro, personalidade.

Por isso, nós, do Blog Portobello, estamos sempre zapeando nos mais diversos canais de informação para encontrar soluções que sejam fofas e delicadas, além de modernas e chocantes. Nosso Pinterest está repleto de inspiração pra você. Aproveite as imagens que separamos hoje de ideias que podem ser feitas em sua casa, e se der vontade de ver mais, acesse o link. Passe lá e divirta-se!

No banheiro separado para receber as visitas, sobretudo no verão se você tem piscina em casa, uma ideia simples vai ajudar a organizar as toalhas, que não precisam de armário para ficar guardadas. Que tal enrolar e pendurar?

Os bules de metal esmaltado voltaram a ser vistos com mais frequência em casas felizes. Basta escolher algumas flores da estação e voilá!

Quem sabe e gosta de pintar, pode desenhar motivos de renda nos vidros da janela da cozinha com tinta acrílica, sem medo de errar.

E se não der certo? Não tem problema, dá pra tirar e tentar de novo!

E quem nunca fez letras com réguas? Pois agora aquelas réguas usadas pelas crianças no colégio podem servir para fazer esta linda almofada. Escreva palavras aleatoriamente ou uma frase que goste muito.

Esta luminária abaixo é linda e super fácil de fazer. Feita com balão, renda de crochê e cola.

E que tal aproveitar a vassoura velha ou pedaços de bamboo fazer esta saboneteira? Basta cortar pedaços do mesmo tamanho e amarra-los.

Na imagem abaixo sugerimos muitas utilidades para uma bolinha de tênis. Divertido e criativo não? Basta pegar uma bolinha e fazer um pequeno corte. Do lado oposto, cole um peso para deixar a bolinha reta ou uma ventosa.

E se você gosta de beber vinho e também de guardar as rolhas vai adorar estas idéias abaixo!!!

Ou seja, o que não vai faltar é dica para arrumar a sua casa. O melhor de tudo é que você se inspira com as nossas ideias e acha uma segunda, terceira ou até quarta ideia para fazer em seu lar. É só começar a se informar, buscar uns materiais interessantes e tentar! Boa sorte!

Related Posts with Thumbnails