Dicas para ampliar pequenos espaços — Decore com espelhos

Existem várias formas belas e sofisticadas de ampliar ambientes de pequenas metragens, mas tem uns segredinhos que fazem toda a diferença. Durante essa semana, o Blog Portobello trará diferentes dicas de como aumentar casas e apartamentos pequenos. E a primeira dica é: abuse dos espelhos, sem medo errar. Sempre em alta na decoração, os espelhos dobram o espaço daquilo que refletem, por isso veja aqui como aplicar esse truque de maneira correta na sua casa.

Vamos as Dicas!

Não importa o ambiente, a sua casa pode mudar com os espelhos.

Mas atenção!  Ao escolher a parede em que deseja colocar um espelho, repare também na parede oposta. Busque sempre colocar na direção do espelho todas essas peças que você pretende destacar e chamar a atenção. O espelho vai dobrar o tamanho do espaço e dar bastante destaque para ele, por isso é de grande importância que o que esteja a sua frente seja tão charmoso quanto ele.

Sala

Para a sala você pode apostar nas molduras. Largas, finas, modernas, rústicas, clássicas ou tradicionais. Elas garantem a ampliação do espaço e contribuem para a decoração.

Esse tom de ouro velho é sinônimo de requinte em qualquer lugar do mundo e nunca sai de moda. Repare que ele reflete o lustre, e, garante para jantares entre amigos, uma iluminação ainda mais especial em seu reflexo.

 

Mesmo que você tenha um ambiente grande. Se você gosta de uma decoração mais escura, ela pode pesar o ambiente. Os espelhos ajudarão a equilibrar este peso visual.

 

Para quem gosta de espelhos diferentes, uma boa opção é usa-los em forma de mosaicos. Eles recebem desta forma luz de angulos diferentes e produzem um efeito unico.
Contribuem também para a decoração, em maior ou menor nível dependendo do tipo de moldura adotada.
Se você tem uma parede disponível para colocar um espelho inteiro. Eles transformarão a sua sala de estar ou de jantar. Você praticamente ganhará um segundo ambiente.

Se você não tem paredes disponíveis e deseja ampliar o ambiente pode colocar o espelho atrás de um aparador, de uma tv, no fundo de uma estante e até mesmo revestir alguns móveis com espelhos.

Hall/ Corredor

Outra dica super válida é o espelho pendurado no hall e corredor. Se o seu apartamento tem um corredor pequeno e estreito, aproveite um ou dois espelhos em diferentes posições para fazer um jogo de reflexos e ampliar a sensação de pouco espaço. Mas, é claro, não dá pra deixar somente os espelhos ali para refletirem o branco da parede. Portanto, invista um pouco de tempo em escolher flores, quadros, fotos, ou qualquer decoração colorida e atrativa, que possam ter sua beleza compartilhada também pelo reflexo do espelho.

 

 

Quarto

Nos apartamentos mais novos principalmente, os quartos tem vindo cada vez com menos espaço. Para ampliá-los o espelho pode vir em mais de um lugar e ocupar grandes espaços como as portas dos guarda-roupas, atrás e acima de um móvel de cabeceira ou atrás da cama por exemplo.

No quarto das crianças, normalmente menores do que os do casal, o que resolve facilmente a falta de espaço são os armários que contém espelhos em suas portas. Conferem ainda mais alegria se o quarto for colorido e iluminado. Aqui, vale lembrar que requer um pouco mais de cuidado, porque ficam com marcas de dedos e precisam estar sempre bem limpos para deixar tudo mais bonito.

 

Banheiro

O espelho no banheiro é essencial e ele pode garantir além da ampliação do espaço, a personalidade que você deseja.

Normalmente os banheiros são estreitos como corredores e por isso usar espelho em um dos lados já garante a ampliação do espaço. Imagine usar dos dois lados? Mesmo na decoração mais pesada do ambiente abaixo ele cumpriu bem o seu papel.

É possivel ainda usar o espelho em diferentes ângulos, dobrando a metragem em ambos os lados do banheiro.

Lembra do espelho com molduras para a sala? Ele também pode ser usado no banheiro, garantindo luxo e sofisticação ao espaço. Na foto do ambiente abaixo os espelhos com moldura ganharam destaque como objeto de decoração e estão assossiados a um espelho ao fundo que reveste a parede inteira.

Para um ambiente descontraído, aposte nos formatos diferenciados.

E se você quer abusar do espelho sem perder espaço, o ambiente abaixo é uma boa opção. Nele o espelho está na parede e nos móveis com ababamento refinado.

Gostou do post? O espelho vai bem em todos os ambientes. Eles podem ser básicos, inovadores, chiques, recortados em conjuntos, agrupados em conjuntos de diferentes modelos, e duplicar as áreas pequenas.  Mas ele é exigente: portanto, gaste um tempinho escolhendo as mais belas peças de decoração, como abajures, quadros, poltronas e esculturas para o espelho refletir!

Estas e outras dicas para decorar ambientes pequenos com espelhos você encontra em nosso Pinterest http://www.pinterest.com/portobellosa/espelhos

 

 

 

 

 

Related Posts with Thumbnails