Dicas de decoração — Caixotes de madeira na decoração da casa

Aqui no Blog Portobello, você sempre encontra dicas de decoração, novidades e tendências com materiais simples, que você mesmo pode fazer em casa. Há pouco tempo, falamos sobre os caixotes de madeira, aqueles que você traz da feira e normalmente joga fora. Mas, depois de algum tempo, as possibilidades com caixas de madeira ficaram ainda mais divertidas, surpreendentes e funcionais. Por isso, hoje reunimos algumas ideias inspirados no Blog Lá em Casa, do portal Casa e Jardim.

São novas inspirações para você que gostou, mas que até agora  não teve uma ideia adequada para combinar com o seu lar.

Imagem: divulgação Casa e Jardim

Um exemplo é a forma de guardar os sapatos: para evitar que fiquem amassados e desgastados em um armário muito fechado e com falta de espaço, você pode armazená-los em caixotes de madeira, colocando um sobre o outro. Ou seja, você consegue uma bela sapateira com os caixotes da feira. A dica é escolher os mais robustos, com menos falhas, para segurar bem o peso.

Imagem: divulgação Cada coisa em seu lugar

As caixas são fáceis de carregar e podem, por exemplo, facilitar o manejo de especiarias e ingredientes para uma festa feita em áreas externas. Mas, se você achar que elas combinam com a decoração da sua sala ou cozinha, tente guardar várias e empilhar em algum local, para servir de prateleira.

Não há desculpa para não tentar, pois ideias simples, como a da foto abaixo, mostram que basta querer. Você pode transformar a sua caixa de madeira em um vaso para uma planta mais rústica ou até mesmo para as mais delicadas. Se você não tem um traço firme, pode abusar de adesivos para decorar as suas caixas. Repare no detalhe da foto abaixo, em que algumas revistas foram dispostas ao lado da folhagem; você também pode fazer isso com livros, para deixá-los expostos.

Imagem: divulgação Casa e Jardim

Abuse da madeira nas áreas externas, em conjunto com a palha, com as plantas, com outros objetos de madeiras, como mesas, bancos, cadeiras e deixe tudo ainda mais romântico e delicado com flores naturais, que nunca saem de moda.

Imagem: divulgação Blog Partindo Emoções

Mas não se preocupe em economizar nas cores. A foto abaixo mostra que não tem como errar, quando o assunto é o tom cru da madeira. Afinal, ele cai bem com qualquer tom, sejam eles fortes ou delicados. É um simples objeto de decoração, que faz toda a diferença. A simplicidade está em alta também, em ambientes que trazem misturas de materiais, destacando a importância da reciclagem e da preocupação com o meio ambiente.

 

Imagem: divulgação Casa e Jardim

Para fechar, uma cama superfofa para o seu bichinho de estimação. O modelo é do atelier carioca Le Modiste, e vai ficar lindo na sua casa. Feitos sob encomenda, têm pés para deixar seu gatinho ou cachorrinho bem quentinhos, sem pegar a umidade do chão. Você está esperando o quê? Vá até a feira da sua cidade e descole umas caixas, que, em geral, custam R$ 5. Vale a pena tentar, não é mesmo?

Imagem: Le Modiste

 

 

 

Related Posts with Thumbnails