Dicas de decoração — Com caixotes de madeira, é só customizar

Você não vai acreditar no que os caixotes de madeira podem se transformar com um pouco de criatividade e tintas coloridas: verdadeiros móveis, peças de decoração, mesas de centro, prateleiras, banquinhos, apoios de computador, criado-mudo, e muito mais. É só levar as caixas para casa quando for à feira, escolher algumas cores e prestar atenção no design dos interiores do seu lar. Com certeza, não será difícil identificar uma cor que possa causar duas diferentes impressões: escolher uma cor suave para compor com o ambiente e manter a discrição, ou contrastar completamente com uma cor forte e chamar muita atenção.

Elas podem ser equilibradas tanto na horizontal quanto na vertical e vale até misturar as duas posições. Se forem ficar próximos, uns dos outros, parafuse-os entre si e, depois, na parede. Isso vai garantir que possam suportar mais peso, mas mesmo assim, evita sobrecarregar as caixas, que, em sua maioria, são produzidas com madeira de baixa qualidade.

Antes de começar, o Blog Portobello traz alguns pontos super importantes a serem considerados para você ter o melhor resultado, então vamos às dicas:

- Preste atenção na hora de escolher as caixas e prefira sempre as mais claras, são mais resistentes e devem estar a menos tempo em transporte.

- Se você planeja construir uma estante, procure comprar todas as caixas no mesmo local para garantir a estabilidade.

- Se tiver a oportunidade de perguntar, prefira as caixas que transportam laranja. São as mais fortes e aguentam peso.

- Tenha muita atenção com as farpas. As madeiras que normalmente compõem essas caixas são rústicas e podem machucar. A dica é lixar toda a superfície, os vãos e as ripas.

- Para sua segurança, antes de pintar as caixas passe um produto anticupim, à vendas em lojas de material de construção.

- A tinta mais indicada é látex. Duas demãos são suficientes.

- Quem gosta de customizar com diferentes opções, pode revestir a caixa com tecido no interior e a deixar mais romântica e delicada. Você pode utilizar cola branca e pincel. Mas, lembre-se: não poderão ser afixadas em áreas externas.

- Atenção ao parafusar as caixas na parede: repare que algumas ripas por serem mais frágeis, podem rachar.

- Ao colocar rodízios, prefira os modelos de encaixar (e não de furar), encontrados em casas de ferragens.

- E, não se esqueça: quanto menos peso você sobrepor à caixa, mais tempo elas vão durar. Com essas dicas vai ficar muito mais fácil acertar desde o começo. Agora é mãos à obra!

 

Related Posts with Thumbnails