Como ampliar espaços usando o piso e porcelanato

Decorar ambientes pequenos pode ser uma tarefa mais fácil do que você imagina. Com apartamentos e casas cada vez menores, é sempre bom saber como planejar a decoração para criar a impressão de ampliação do espaço. Pequenos truques dão conta do recado e  ”acrescentam” alguns metros quadrados a mais ao ambiente.  Um deles é usar o piso a seu favor.

Algumas técnicas simples na hora de escolher e assentar o piso podem enganar os olhos e deixar o ambiente maior. A primeira delas é a cor.

Tons claros e neutros aumentam a sensação de ventilação e, inevitavelmente, causam a impressão de que o ambiente é mais espaçoso. O mesmo vale para o tamanho da cerâmica. Quanto maior, mais amplo o ambiente aparenta ser.

A Linha Galleria D'arte da Portobello é um exemplo de piso de cor clara, que imita o mármore, e dá a sensação de um ambiente maior

Além de ser claro, este piso com a Linha Progetto da Portobello é também composto por peças grandes, ideal para espaços reduzidos

O rejunte também desempenha um papel importante na hora de dar mais profundidade ao chão. Em casas ou apartamentos pequenos a melhor opção é apostar em porcelanatos, onde a distância entre as peças é menor.

O rejunte fica quase imperceptível nas peças da Linha Ecodiversa da Portobello, aqui no modelo Rovere Platina

Quando a distância entra as peças é grande e o rejunte mais aparente, há uma quebra na linearidade do piso, o que causa a sensação de redução do espaço.

A direção em que o piso é assentado é outro fator a ser considerado se a intenção é ampliar o ambiente. Aposte em pisos colocados na vertical ou diagonal. Estas direções funcionam como um truque para os olhos, que veem o espaço com maior profundidade.

A posição e direção deste modelo da Linha Extra Fino favorecem a sensação de um ambiente mais amplo

O piso assentado na vertical, como este da Linha Travertino Naturele, também cria a sensação de profundidade maior

Com esses pequenos truques você ganha alguns metros quadrados na sua propriedade. Mas existem ainda outras maneiras de simular a ampliação de ambientes. Aguardem que em breve o BlogPortobello trará novas dicas que vão  deixar a sua casa maior.

LogoASSINATURAbranco Na reforma de seu escritório ou na decoração de sua casa, sua melhor escolha em revestimento é Portobello.

Related Posts with Thumbnails