Decoração com galhos – Sua casa ainda mais bonita

O visual da sua casa está um pouco tristonho e precisa de mudanças? Que tal criar uma decoração com galhos para deixa-la mais bonita e original?

Com galhos fininhos, com troncos mais grossos, com flores pequenininhas ou com folhas ainda presas à madeira, a decoração com galhos confere um ar rústico e natural ao ambiente, deixando-o muito mais aconchegante, com ares de casa do campo.

Mas antes de começar a trabalhar com esse material repleto de personalidade, é preciso tratá-lo, protegendo a madeira das ações do tempo e de possíveis pragas.

1. Proteja a madeira

Antes de começar a usar os galhos para decorar sua casa é preciso proteger a madeira de cupins e brocas. Para isso, antes de começar o projeto, aplique várias demãos de um bom produto contra cupim e, se possível, deixe os galhos de molho, aguardando a secagem completa depois.

2. Valorize a rusticidade

Uma das características que mais se destaca na decoração com galhos é a rusticidade deste material. Sendo assim, procure valorizar esta qualidade, aproveitando a cor e a forma natural dos galhos. Isso irá agregar valor ao seu trabalho, tornando cada peça um modelo único e diferenciado.

Neste post, com dicas de como criar uma decoração rústica, você ainda confere diversas outras maneiras para valorizar este estilo.

3. Faça você mesmo

Outra opção bem legal é utilizar os galhos secos para a produção de projetos do tipo diy ou faça você mesmo. Basta uma busca rápida na internet para encontrar milhares de projetos incríveis, que podem servir de inspiração para as suas futuras criações.

Com os galhos é possível criar lustres inusitados e diferentes, molduras feitas de vários galhos pequenos, um porta acessórios para o hall de entrada, enfeites para a mesa de Natal e até dispor suas fotografias mais bonitas na parede. Também é possível montar um abajur, suportes de cortina, castiçais, cabeceiras para cama e uma embalagem super fofa para presentes pequenos, como na imagem abaixo.

+ Leia mais:
Ideias de decoração para a casa: Faça você mesmo

4. Aproveite as ocasiões especiais

Os galhos secos são bastante usados na decoração de casamentos e festas de aniversário. Nestes casos, os galhos servem como suporte para diversos outros elementos, como flores, passarinhos e gaiolas. No meio de um arranjo de flores os galhos secos também ficam um luxo.

5. Use-os como cabides

Se você quer decorar a casa com um elemento que seja bonito e útil ao mesmo tempo, saiba que os galhos secos são perfeitos. Neles é possível pendurar brincos, cordões ou outras bijuterias. Um galho também pode se tornar um ótimo suporte para roupas, atuando como um charmoso cabide no hall de entrada, no quarto do casal ou no quarto das crianças.

6. O tipo certo de árvore

Antes de começarem os questionamentos acerca do tipo certo de árvore para escolher, é importante ressaltar que ele não existe. Qualquer galho de qualquer árvore serve. E você pode decorá-lo de forma diferente e só sua.

Quando pensamos em decoração com galhos, o que deve vir à cabeça é a diversão e a sorte de estar passeando por algum lugar e se deparar com o galho perfeito. Aproveite o tempo livre para caminhar pelo parque e ver além do que normalmente vemos.

Para transformar a sua casa é só usar a criatividade.

Até a próxima!

7 Responses
  1. Maravilhosa ideia!! ecologicamente correto e belo no ambiente.

    1. Que bom que você gostou, Claudia!
      Grande abraço!
      Equipe Portobello

  2. ldo tudo que vie parabéns

    1. Obrigado, Holena!
      São esses comentários que nos animam a sempre trazer o melhor para vocês!
      Grande abraço!
      Equipe Portobello

  3. Bom dia! Vou me casar em janeiro e estou buscando alternativa mais barata para eu mesma fazer minha árvore de recados mas passei pela R. da Alfandega (moro no RJ) e não vi nada de galhos secos… Sabem me dizer aonde eu consigo material para fazer minha árvore? Obrigada!

    1. Olá, Débora!
      Muito obrigado pelo comentário.
      Infelizmente esse post são ideias e inspirações, não trabalhamos com decoração e nem este material.
      Mas ficamos felizes que lhe inspirou!
      Grande abraço,
      Equipe PB

  4. Uau. Pura inspiração.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *