Concreto está em alta – Mas como aquecer uma casa tão moderna?

A cada dia novas casas são construídas com inspiração em um look industrial e no concreto. A aparência moderna e, em geral, ampla em seus limites, requer alguns truques de decoração para deixar o espaço mais aconchegante e quente. Mas e como fazer isso?

A resposta é simples: aposte nos acessórios! Tapetes, cortinas, fotos, obras de arte, almofadas, velas e outros detalhes proporcionam maior leveza ao ambiente. É a típica mistura entre o novo e o antigo que transforma uma casa em lar.

Fernanda Thompson

E talvez a forma mais prática e fácil de aquecer um espaço seja através de tapetes. Cores vibrantes, estampas e um certo estilo retrô são as opções perfeitas, especialmente se o tapete for do tipo felpudo!

Livros e quadros também garantem o efeito.

Um ótimo exemplo de como uma casa de concreto pode ser moderna sem parecer industrial é a da produtora e relações-públicas Fernanda Thompson, que faz parte da edição 114 da revista TPM.

Foi amor à primeira vista. Assim que colocou os olhos na construção “muito estranha, cheia de desníveis”, como a corretora teria afirmado na época, Fernanda decidiu que aquele seria o seu lar.

Desenhada pelo arquiteto e mestre do concreto Ruy Ohtake, a casa tem quatro pisos e muitas janelas, que asseguram uma iluminação natural privilegiada. O novo endereço de Fernanda foi construído há 30 anos e ainda hoje possui um visual “futurístico”.

“Todo mundo que vem aqui comenta: ‘Como você é moderna’. Mas essa casa tem 30 anos! Modernos são os antigos donos, que encomendaram a casa!”, afirma Fernanda para a revista.

Para aquecer os cômodos, a produtora optou por usar seus móveis antigos, herdados da família, espalhou algumas plantas e coloriu a casa com objetos mais vibrantes.

Na varanda, o chão de concreto ganhou uma grama sintética para harmonizar ainda mais a estrutura com a bela vista nos arredores e o teto recebeu lâmpadas LED.

Para fazer igual

Para quem quiser entrar na moda e seguir a tendência do concreto sem ter que reconstruir, a Portobello desenvolveu, em parceria com Ruy Ohtake, a linha Concretíssyma. Inspirado no concreto, o porcelanato desta linha pode ser facilmente aplicado no piso, fachadas e paredes.

Linha Concretíssyma Portobello
Fotos: Rômulo Fialdini via TPM.com.br

LogoASSINATURAbranco A decoração de sua casa ou apartamento merece pisos e revestimentos em porcelanato Portobello. Uma linha para cada ambiente.

One Response
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *