CERSAIE 2017: arquitetos parceiros da Portobello conhecem Faenza, cidade berço da cerâmica

No clima da feira CERSAIE, os arquitetos parceiros da Portobello tiveram a oportunidade de conhecer a cidade de Faenza – o berço da cerâmica – para se aprofundar na história e na produção do porcelanato italiano. Eles visitaram a empresa GIGACER, a qual é representada com exclusividade pela PORTOBELLO no Brasil.

Arquitetos conhecem a fábrica da GIGACER

Com uma tecnologia avançada, o tour pela área de maquinário estimulou ainda mais o interesse da equipe sobre o assunto, que comentou a importância de conhecer de perto o funcionamento da produção de um material tão utilizado na arquitetura e no design de interiores. “Em alguns projetos, o porcelanato é o meu ponto de partida, a peça chave, para definir a inserção de outros detalhes no ambiente’’, destaca Aline Cangussú, arquiteta parceira da Portobello.

“Às vezes, o conceito e o estilo são marcados pela escolha do porcelanato que será utilizado na pavimentação’’, completaram as arquitetas Aline Celles e Bethânia D’Elia, do escritório AB Arquitetura.

Arquitetas Aline Celles e Bethânia D’Elia, do escritório AB Arquitetura, com a arquiteta Aline  Cangussú, de Salvador

A visita se estendeu à área de exposição dos produtos da empresa, local onde o grupo pôde conhecer um pouco melhor o conceito da linha LE CORBUSIER, que estimula a combinação entre materiais e relembra o estilo utilizado durante anos pelo arquiteto.

Equipe de especificadores trocando ideias sobre os produtos

Após a conexão com a produção e as tendências do mundo do porcelanato, chegou o momento de emergir na história, e não teria maneira melhor para isso do que visitar o maior museu da cerâmica do mundo. Com 18.000m² de exposição, os arquitetos parceiros puderam acompanhar um pouco a evolução da cerâmica, passando desde o período renascentista até o contemporâneo. As variações de utilização, fabricação, cores, formatos e peças, encantou ainda mais a equipe sobre o potencial do material.

Visita guiada ao museu da cerâmica

“A visita dos nossos parceiros arquitetos foi bastante enriquecedora ao conhecer de perto a história e o trabalho primoroso da GIGACER, onde experiência e inovação tecnológica se fundem em uma nova maneira na produção de cerâmica”, afirma Simone Corrêa de Sousa, gerente de Marketing da Portobello Shop, que acompanhou o grupo.

Continue conferindo as novidades da CERSAIE 2017 e as experiências dos nossos arquitetos parceiros durante a feira.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *