22.02.2017
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Dicas e inspirações para decorar um banheiro preto e branco

 minutos de leitura
calendar-blank-line
22.02.2017
minutos de leitura

Cheio de personalidade, o banheiro preto e branco é uma aposta que sempre dá certo. A escolha fica ainda mais incrível se, na hora da escolha dos materiais, você contar com profissionais qualificados para compor esse ambiente tão íntimo, que precisa ser agradável e confortável.

Mas fique tranquilo. Abaixo selecionamos ideias bacanas e viáveis para você decorar o lavabo ou banheiro preto e branco. Essas tonalidades proporcionam criações estilosas para diversos ambientes, desde um espaço mais minimalista até um banheiro supermoderno.

Detalhes que fazem a diferença

Se você não tem muito espaço, opte por apenas uma parede na cor preta e o restante do revestimento, mobiliário e cuba em branco. Isso criará a sensação de que o espaço é maior. As toalhas podem ser em cores totalmente pretas e ficarem expostas, também como parte da decoração. Não se esqueça de investir em uma iluminação direcionada. O visual fica incrível.

Revestimentos preto e branco

Uma tendência bastante usada é optar por peças sanitárias de cor branca e aplicar revestimentos pretos no chão ou em todas as paredes. Em inúmeros formatos e texturas, as pastilhas ficam sensacionais e destacam qualquer ambiente.

Linha Artesanal

A Linha Artesanal, por exemplo, traz na coleção as versões Negro e Chumbo. Nos tamanhos 32 x 32 cm o revestimento pode ser instalado nas paredes dentro e fora do box. Super resistentes, as pastilhas confeccionadas em resina e vidro criam uma superfície delicada e sofisticada.

Ideias simples e acessíveis

Uma proposta criativa é investir em uma parede com nichos. Outra saída, no local do box de vidro ou acrílico, é optar pelas cortinas de plástico. Elas vieram com outra proposta, mais resistentes e com estampas diferenciadas. As prateleiras são bem-vindas no espaço, ideais para organizar os produtos de higiene pessoal.

Dê um toque vintage e retrô no banheiro

O estilo vintage é tendência em inúmeros projetos de decoração de banheiro preto e branco. A escolha de acessórios e acabamentos, como torneiras com um design diferente ou um espelho em ferro fundido, por exemplo, são apostas certeiras.

Linha Ampla Design

Uma releitura da tendência retrô dos ladrilhos hidráulicos que resultaram em uma proposta super atual de grafismo e cores. Para grandes superfícies ou detalhes em pisos e paredes, a Linha Ampla Design, tem opções mini, com superfície gráfica em menor escala e maxi, onde o desenho passou por uma lente de aumento.

Linha Chez Moi

A Linha Chez Moi, nas versões Blanc e Noir, foi desenvolvida para você imprimir a sua história no seu espaço. Um Pantone inspirado na natureza mediterrânea que decora e personaliza com uma atmosfera suave e iluminada.

Além do revestimento, outras peças importantes fazem parte do decor no banheiro preto e branco. Os pendentes e luminárias não podem ficar de fora do plano de design. Uma iluminação bem projetada confere um ar de elegância ao espaço. Outra ideia interessante é a utilização de quadros e tapetes. Lembre-se apenas que, se for utilizá-los, os tapetes devem ser do tipo resistente ao escorregamento, para evitar possíveis quedas.

Outra proposta são as plantas. O verde traz vida a qualquer cômodo. E no banheiro ou lavabo isso se repete. Existem espécies que não necessitam de muita luz, são muito resistentes e ficam sensacionais.

Estilo industrial urbano

Para criar um ambiente industrial urbano no banheiro preto e branco, basta aplicar o revestimento escuro no chão. E garantir que o mobiliário seja no mesmo tom. Nas paredes, a sugestão é a cor de cimento queimado.

Seguindo o estilo industrial urbano, você pode dar um toque diferenciado à bancada. O vermelho cai super bem. Uma sugestão é investir em acessórios metalizados. Harmonia e personalidade definem esse ambiente.

Linha Essencial

A Linha Essencial foi confeccionada em tons urbanos e sóbrios para projetos contemporâneos. O revestimento traz ao projeto um ar moderno e elegante.

Uma dica: independente do estilo, sempre mantenha o teto do banheiro branco. Isso vai garantir que você não se sinta sufocado lá dentro.

Esperamos que você tenha gostado das dicas. Para encontrar mais informações sobre todos os produtos que mostramos neste post, acesse o site da Portobello ou vá até uma de nossas lojas da PB Shop, com profissionais extremamente capacitados e qualificados para melhor atender você.

Até mais!

[ratings]

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Dicas e inspirações para decorar um banheir...

Dicas e inspirações para decorar um banheiro preto e branco

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gostaria de saber valor de porcelanato cetonas para chão de banheiro e para parede algum em promoção? Gostaria na cor clara. Amo também essas pastilhas diagonais. Me dê informações fazendo o favor.

  2. Saudações.
    Por favor você poderiam me dar maiores informações (nome, modelo, etc) sobre o azulejo da imagem do item "Dê um toque vintage e retrô no banheiro"

  3. Olá Alessandro,

    Tudo bem?

    O produto é o Bianco di Elba.

    Se você precisar de mais informações, conte conosco!

    Abraços,
    Equipe Archtrends

  4. Olá, Devanilde,

    Recomendamos você falar com nossos consultores de loja.

    Acesse aqui e digite a sua cidade para ver os contatos.

    Grande abraço,
    Equipe Archtrends Portobello

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies