25.10.2012
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Loft Made in Brasil - O Brasil está na moda pelas mãos da arquiteta Juliana Pippi

 minutos de leitura
calendar-blank-line
25.10.2012
Arquiteta cria para a Casa Cor SC 2012 o Loft Made in Brasil. Um ambiente projetado para um casal jovem, descolado, antenado com todas as tendências mundiais.
minutos de leitura

Após fazer uma grande pesquisa sobre o que está moda, a arquiteta Juliana Pippi fez uma bela descoberta, em diversos países do mundo o Brasil está na moda. Pensando nisso a arquiteta criou para a Casa Cor SC 2012 o Loft Made in Brasil.

Um ambiente projetado para um casal jovem, descolado, antenado com todas as tendências mundiais e que valoriza o design nacional. 

Em uma conversa exclusiva com  a Portobello, Juliana fala sobre o projeto e dá dicas para você que deseja criar um ambiente lindo e descolado como este.

O Loft Made in Brasil  mistura cores, objetos,  materiais e diferentes estilos para criar um estilo único.

No espaço a arquiteta trás peças assinadas por designers nacionais renomados, entre eles Maurício Arruda, representado na peça chamada Cristaleira da Linha José, e o premiado Jader Almeida, designer do Cabideiro Loose, de madeira maciça e que assina mais 6 peças do loft.  A Estante Giral de Sérgio J. Matos e o sofá carbono 103 assinado pelo designer Marcos Ferreira. E obras de artistas plásticos conceituados no mercado  catarinense e nacional como Luciano Martins, Paulo Govêa, Zeca Santos e Lu de Paula, que levaram obras exclusivas para o ambiente. Além do fotógrafo e parceiro da arquiteta, Lio Simas, que está trazendo uma pequena exposição de fotos seqüenciais chamada “unidade” , onde grãos de feijão fazem composições geométricas em preto e branco.

No ambiente chamam a atenção objetos, divisórias e paredes, feitos com madeiras de demolição em contraste com os laqueados coloridos. E a tecnologia de ponta para os eletrônicos que contrastam com caixotes de madeira das estantes e outros objetos de design super criativos feitos materiais reciclados.

 Juliana Pippi escolheu diversos revestimentos cerâmicos da Portobello para o Loft.

Piso ambiente - 

Porcelanato da linha Ecollection Portobello. A reprodução de tábuas da Araucária em um tom claríssimo com nuances de caramelo e café deu origem à nova madeira Portobello. O relevo suave do trabalho manual para transformar as toras em pranchas está impresso nas peças de porcelanato. O resultado é um material riquíssimo e muito sutil, um verdadeiro trabalho de alfaiataria na madeira.

CUMARU GLAM NEGRO 20X120 RET

Piso e parede banheiro - 

Pastilha da linha Artesanal Portobello.

A Coleção de pastilhas de resina e vidro feitas artesanalmente ganha opções diferenciadas para decoração de interiores.

Artesanal Mix reúne em uma cartela de cores sofisticada miscelâneas de cores e materiais, além das pastilhas de vidro e resina, algumas peças de pedra natural complementam a composição.

Artesanal Decor propõe o uso de desenhos inspirados nos antigos mosaicos venezianos em uma versão contemporânea.

Artesanal Petit é a seleção das cores neutras e urbanas da coleção em formato mini. O resultado é uma superfície delicada e sofisticada.

ARTESANAL FLORESTA 32X32 TEL 1,5X1,5

Bancada banheiro - 

Porcelanato da linha Concretíssyma Portobello. O Concretissyma Matiz surgiu de um projeto de colorir o concreto, uma ideia do arquiteto Ruy Ohtake - que aliás faz isso com maestria em suas obras. Os novos tons que variam de intensidade conforme a reação do cimento, da cal e do oxigênio da água durante a cura do concreto têm a sutileza de um trabalho artístico. São peças onde a cor está na medida para dar personalidade, mas não ofuscar nenhuma proposta do projeto.

CONCRETISSYMA ARGENTO 60X120 NAT
Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Loft Made in Brasil - O Brasil está na mod...

Loft Made in Brasil - O Brasil está na moda pelas mãos da arquiteta Juliana Pippi

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Corrigindo o email enviado em 06.11.2012, o termo"armários" se refere aos volumes em que estão instaladas luminárias.
    Sds.

  2. É intensa a expressão de cores e texturas, compondo ambiente estimulante que se dinamiza com os elementos sólidos do mobiliário e equipamentos.Acho que seria intertessante agregar elementos figurativos, em temas naturais ou étnicos para um contraponto com a geometria e configurações abstratas de quadros e superfícies.Penso que também se reforçaria a expressão do contraste de cores dos armários se esses fossem tratados como volumes independentes seguindo a mudança de cor, do tom do caramelo para o verde, evitando o conflito entre superfície e volume.Ambiente alegre, expressivo, que sugere vitalidade e alegria de viver, certamente uma experiência muito feliz para quem o contemple ou vivencie.Parabéns à Portobello e Juliana Pippi!

  3. Boas idéias Giovanni, nós adoramos.
    Obrigado por sua colaboração e elogio. Seja sempre bem vindo!

    Grande abraço
    Equipe Portobello

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies