29.10.2009
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Arquitetura para todos

 minutos de leitura
calendar-blank-line
29.10.2009
Justizzentrum Leoben, em português Centro da Justiça Leoben, foi projetado pelo arquiteto austríaco Joseph Hohensinn seguindo a premissa dos direitos humanos.
minutos de leitura

“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em direitos e dignidade”.  Frase retirada da Declaração da Independência dos Estados Unidos e que se encontra no perímetro de uma “prisão 5 estrelas” na Áustria. Fique atento: muitas pessoas estão divulgando um e-mail com as imagens da prisão, como sendo em Dubai, mas ela está localizada em Leoben no estado Styria na Áustria.

BlogPortobello_Justizzentrum_09 Centro da Justiça Leoben
Centro da Justiça Leoben
BlogPortobello_Justizzentrum_03 Centro da Justiça Leoben
Centro da Justiça Leoben

Justizzentrum Leoben, em português Centro da Justiça Leoben, foi projetado pelo arquiteto austríaco Joseph Hohensinn seguindo a premissa dos direitos humanos, que está em mais uma frase disposta ao longo do terreno da construção: “Toda pessoa, privada de sua liberdade, deve ser tratada humanamente, com o respeito e dignidade inerentes ao ser humano”.

O centro, além da prisão possuiu uma corte para os julgamentos e conta com centro de esportes, academia, sala privada para visitantes, cozinha coletiva, sala de jogos, e muito mais. Abriga cerca de 200 prisioneiros.

Centro da Justiça Leoben
Centro da Justiça Leoben
Centro da Justiça Leoben
BlogPortobello_Justizzentrum_04
BlogPortobello_Justizzentrum_02

Concluído em novembro de 2004, surpreende a todos com sua arquitetura ousada e moderna abusando no vidro, estrutura de aço, estética, inovação, conforto e ambientes internos e externos muito agradáveis. Por esses motivos é alvo de muitas críticas, como por exemplo, que quartos de estudantes são menos confortáveis e luxuosos que a prisão.

Com esse exemplo, reforçamos a ideia de que o arquiteto tem o dever de proporcionar o bem estar dos usuários, esteja ele fazendo uma obra faraônica ou uma habitação popular. Todos têm o direito de ter o mínimo de conforto, não importando raça ou status social.

Nós arquitetos podemos e devemos projetar pensando em melhorar e modificar a vida das pessoas, fazer com que elas se sintam mais dignas, respeitadas, felizes e cheias de sensações em qualquer ambiente por nós planejado. Sempre tomando cuidado para não impor nossa vontade ou gosto pessoal desrespeitando a opinião do cliente.  Saber mesclar o conhecimento com o sonho do cliente é um passo para o sucesso.

Centro da Justiça Leoben
Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Arquitetura para todos...

Arquitetura para todos

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies