Índia: mágica em todos os sentidos

O País conquista amantes por todo o mundo

A Índia enfeitiçou mercadores de diversos países a partir do século XIV com os aromas e os sabores de suas especiarias. Atraídos, os comerciantes se encantaram e espalharam a fama dessa terra mística repleta de história. E o programa SER oferece aos seus parceiros a experiência inesquecível de conhecer essa exótica nação.

Berço do Hinduísmo e Budismo, o segundo país mais populoso tem em toda a sua cultura fortes influências religiosas. Até mesmo a arquitetura tem uma doutrina especial, o Vastu Chastra, que procura equilibrar os elementos da natureza (terra, água, ar, fogo) com o homem e a matéria.

Inspirado em um dos principais símbolos da Índia, o Templo de Lótus é fruto da criatividade do arquiteto iraniano Fariborz Sahba. Composta por 27 pétalas folheadas em mármore italiano, a construção encanta os visitantes da capital Nova Deli.

O restaurante Smokehouse Room mostra que Nova Deli não fica presa na história. O Busride Design Studio criou, a partir da interpretação de cogumelos, um espaço totalmente branco, que se transforma em ambientes coloridos e alucinantes durante a noite, devido à iluminação.

Em Agra, cidade que abriga o famoso Taj Mahal, o Mausóleu de Akbar é um bom exemplo da reunião de vários estilos arquitetônicos. A construção do túmulo começou antes da morte do imperador, que ficou conhecido pela proeza de suas construções.

Os tradicionais tecidos indianos são famosos pela artística impressão em bloco. Em Jaipur, é possível visitar o Museu Anokhi e admirar a perfeição dos tecidos estampados por carimbos entalhados em madeira, que ainda são usados em comunidades locais.

Na edição de número 75 da Revista SER você encontra mais informações sobre a Índia (Índia: mágica em todos os sentidos, página 18) e ainda tem acesso a outras notícias.

Related Posts with Thumbnails