Vista a sua casa com porcelanato fosco

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Nota 5,00 de 5, a partir de 1 votos).
Loading...

Imaginar como vai ficar o nosso cantinho depois de pronto é incrível, não é mesmo? Mas antes de definir os acabamentos, vem uma das decisões mais difíceis, a de escolher o revestimento adequado. Entre as opções disponíveis, o porcelanato fosco é uma das que mais se destaca.

A característica mais marcante deste tipo de revestimento, também conhecido como porcelanato natural, é o brilho que inexiste em sua superfície, conferindo elegância e aconchego aos ambientes. Outra vantagem é que ele é pouco escorregadio, ideal para ambientes que necessitam de funcionalidade e segurança, como as residências habitadas por crianças, idosos e animais de estimação.

gotham-wind

Os porcelanatos foscos ou naturais (NAT), possuem dois tipos de acabamentos. O retificado e o bold. No retificado, como o próprio nome já diz, as bordas são retas. Por isso há menos utilização de rejunte. A distância entre uma peça e outra pode chegar a 1 mm apenas. Já o acabamento bold é mais arredondado. Geralmente, aplicado em decorações com estilo mais rústico.

Acabamentos

No site da Portobello você encontra inúmeras opções de porcelanato fosco para revestir a sua casa. No entanto, a variedade de opções pode dificultar a sua decisão. Para facilitar a sua vida, selecionamos alguns modelos de porcelanato natural (NAT) para você aplicar na decoração, independente do cômodo e do estilo escolhido.

Les roches

Uma curadoria de rochas de diferentes partes do mundo inspirou essa coleção. O ônix é uma pedra de rara beleza, porém muito sensível para alguns usos, e a Opale é um mineral com grande quantidade de água na composição. A reprodução em porcelanato feito pela Portobello atende às demandas técnicas, além de ser uma opção sustentável de revestimento.

les_roches_onix_naturalle

Conheça os melhores tipos de porcelanato para usar na casa toda

City

A Linha City atende às demandas da arquitetura contemporânea. Ideal para espaços residenciais e comercias, reproduzindo o cimento com aconchego. Reprodução das superfícies em cimento em cores urbanas nos formatos 60×60 e 90×90 cm.

city-off-white

Arpoador

Apresentadas no formato 60×60 cm, as pedras slate da Linha Arpoador são ideais para paginações multi formatos, o que faz dos cortes uma alternativa que multiplica as possibilidades para pisos e paredes internas. Em três versões, Bianco, Gold e Grigio, a coleção é simplesmente, maravilhosa.

arpoador-bianco

Landscape

Um porcelanato extrafino, com vantagens técnicas para uma aplicação fácil em pisos e paredes, e que pode ser instalado sobre os mais diferentes materiais. Inspirado nos trabalhos manuais com argila e colorido com pigmentos em tons naturais do mediterrâneo, Landscape é um coringa para os mais variados projetos.

landscape-greige-3

Progetto

As peças da Linha Progetto apresentam-se em formatos de 60×60 cm e 90×90 cm, com uma paleta neutra, para projetos contemporâneos.

progetto-extra-nero

White Home

A parede branca com inúmeras possibilidades de composições com outros materiais em ambientes de cores e estilos variados. A Linha White Home apresenta a versão natural em dois modelos: Cetin Bianco e Alpine White.

white-home-cetim-bianco

Onde devo instalar o revestimento fosco?

A aplicação do revestimento precisa seguir alguns cuidados. Defina primeiro qual é o cômodo que você vai revestir. O porcelanato natural (NAT), é indicado para quase todos os ambientes, inclusive os comerciais.

city-fendi

Quartos, salas e corredores ficam sensacionais com esse tipo de revestimento. O mesmo vale para áreas molhadas, como dentro do box. Evite apenas as áreas externas. Para este local existem pisos específicos (EXT).

Siga o coração e imprima o seu estilo

Definir o estilo também é algo complicado. Mas uma dica bacana é: antes de tudo, ouça o seu coração. O que você pretende com o projeto. Avalie se há preferência por um espaço mais descolado, ou algo mais clean.

Além disso, procure conversar e pesquisar bastante antes de sair por aí comprando tudo. Há diferentes versões e tamanhos de porcelanato fosco ou natural (NAT), com as mais diversas cores. Desde o branco off White até o que reproduz o cimento queimado. Por isso, é importante se planejar e usar o bom senso!

arpoador-gold

Limpeza do porcelanato fosco

A manutenção do revestimento fosco ou natural (NAT), é bastante simples. Basta passar um pano com água e sabão neutro. No entanto, é preciso evitar todos os produtos químicos que contenham substâncias abrasivas como a água sanitária, porque elas podem danificar a qualidade da peça.

progetto-simplesmente-branco

Mesmo que esse tipo de porcelanato seja mais difícil de riscar por não possuir tanto brilho, sempre cubra e proteja os pés dos móveis. Você não quer correr o risco de ter o piso todo riscado ao arrastar uma cadeira, não é mesmo?

Neste post você encontra mais dicas de como limpar porcelanato

Se você ainda estiver indeciso sobre a escolha do melhor porcelanato fosco, faça uma visita a uma de nossas lojas da rede Portobello Shop. Lá você será atendido por arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos e de alta qualidade.

No site você encontra um mapa com todas as lojas e pode escolher aquela que fica mais próxima de você.

Quer mais inspirações para a sua casa? No site da Portobello, você encontra todas as peças que mostramos no post.

Até a próxima!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *