Porcelanato na sala – Qual a melhor opção para escolher?

Se você está pensando em decorar a sala, já deve estar ciente que a definição dos materiais empregados interfere diretamente nos resultados obtidos ao final da obra. Um exemplo disso é a aplicação do porcelanato na sala, que pode fazer toda diferença se o objetivo for obter um ambiente mais espaçoso, bonito e confortável.

Para isso, é preciso definir o papel que o porcelanato irá exercer na decoração do ambiente. Será a peça em destaque ou apenas fará parte da composição? Há uma infinidade de tamanhos, cores e textura para você escolher. Pode ser amadeirado, marmorizado, polido ou natural. Depende do resultado final que deseja obter.

O porcelanato que representa o cimento, por exemplo, traz modernidade e contemporaneidade aos ambientes com estilo industrial. E ainda evita aquelas indesejáveis rachaduras do cimento natural.

concretissyma

Já o porcelanato que imita madeira pode ser fundamental para um ambiente onde o principal objetivo é o relaxamento. Prova disso são as peças que reproduzem tábuas longilíneas: um convite irrecusável para andar de pés descalço ao final do dia.

ecollection-1

Unindo praticidade e estilo, escolhemos algumas linhas de porcelanato para a sala que vão garantir versatilidade e um visual contemporâneo.

Gotham

Democrático, o concreto se tornou sinônimo de acessibilidade e resistência. Apelido antigo de Nova York, o nome da cidade do Batman saiu das listas telefônicas nova-iorquinas para representar as grandes cidades do mundo.

Inspirada nesse mood urbano, a Linha Gotham traz o viés da diversidade, das fusões e misturas, concretizadas no mix de agregados de rochas com cimento pigmentado.

gotham-lake

gotham-wind

Sampa

Seguindo a tendência e apostando nesse material contemporâneo que já se tornou clássico. Assim é o concreto. Com sua pluralidade de tons e superfícies, reinventa-se constantemente. A Linha Sampa explora a sutileza das texturas em um Pantone inspirado em marcos arquitetônicos de São Paulo.

sampa-copan-masp

sampa-bienal

Linha Broadway

A Linha Broadway é o concreto em ritmo urbano. Uma linha completa, moldada em formas planas e lisas, com acabamento retificado, natural, polido e externo. Uma linha versátil que veste piso e parede com a contemporaneidade do concreto.

broadway-lime

broadway-cement-2

Linha Concretíssyma

Para uso em superfícies internas e externas como protagonista ou dividindo a cena com madeira, metal ou pedra, a Linha Concretíssyma renova as opções para ambientes sempre atuais.

concretissyma-3

concretissyma

Linha Ecollection

A marcenaria artesanal foi referência para a Coleção de Madeiras 2016, interpretada em 3 novas espécies. A Linha Ecollection traz o Ébano, madeira escura do norte da África. A cor intensa, em tom chocolate com nuances mel e petróleo, revela a sofisticação dessa rara madeira.

O Jequitibá, madeira de lei brasileira, vestiu-se de uma técnica francesa, o decapé, transformando-se em uma proposta sofisticada e despojada. Na Taiga, ou floresta boreal, as árvores têm madeiras muito claras e veios largos. Madeira muito usada nos países nórdicos, a Taiga surpreende na versão tábua larga de 30×180 cm.

ecollection-taiga-natural

ecollection-jacaranda-patina-2

Linha Marmi Clássico

Já falamos dele aqui, mas a Linha Marmi Clássico não pode ficar de fora quando você tem o desejo de escolher o porcelanato para a sala. A sofisticação das peças é algo natural, que transforma projetos e ambientes em espaços mais elegantes.

marmi-classico-noir-st-laurent

marmi-classico-nero-marquina

Color Market

A cartela Color Market é resultado de um processo coletivo. A Pantone, maior especialista em cores do mundo, orientou a criação, de acordo com as tendências em Home & Interiors, exibidas em um workshop com profissionais de arquitetura e a equipe de design Portobello. O resultado emociona. Cores que se transformaram ao longo do processo criativo.

color-market-savannah

Brancos que ganham ares polares, verdes que traduzem paisagens e sabores, amarelos com personalidade e atitude. Os azuis refletem a sensação de tranquilidade, as cores neutras transitam facilmente com outras cores, púrpuras que criam ambientes charmosos e energizados, rosas que remetem a ambientes tranquilos, delicados e doces. Uma linha de cores inspiradoras, para você escolher a sua.

color-market-auckland

Para escolher o revestimento perfeito para as paredes deste ambiente, que tal acessar o post que preparamos com os melhores revestimentos para a parede da sala?

Especificações acerca do porcelanato na sala

Depois de tanta inspiração apresentamos algumas especificações para que você escolha da maneira mais adequada o piso da sala. Em ambientes amplos, há a possibilidade de delimitar o espaço com as faixas cerâmicas que acompanham a peça. Como na imagem abaixo.

concretissyma-2

Também é possível brincar com as perspectivas de cada cor. Os pisos em tons claros, por exemplo, dão a sensação de amplitude ao ambiente e os escuros oferecem profundidade, além daquele gostoso ar de aconchego.

Além das cores e tamanhos, há uma série de tipos e especificações para os porcelanatos. Também conhecido como “toda massa”, os porcelanatos técnicos não recebem esmalte na superfície e possuem alta resistência mecânica. Produzido nas formas polida e natural, este tipo de revestimento é indicado para salas com alto tráfego.

O porcelanato esmaltado recebe esmalte com brilho e decoração por cima, já o esmaltado natural recebe um esmalte sem brilho. Esse porcelanato é o mais utilizado em obras residenciais, pois tem uma infinita gama de desenhos.

ecollection-2

Se você ainda estiver indeciso sobre a aplicação do porcelanato na sala, gostaríamos de fazer um convite especial. Com o seu projeto em mãos, faça uma visita a uma de nossas lojas da rede Portobello Shop.

Lá você será atendido por arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos e de alta qualidade.

No site você encontra um mapa com todas as lojas e pode escolher aquela que fica mais próxima de você.

Quer mais inspirações para a sua casa? No site da Portobello, você encontra todas as peças que mostramos no post.

Até a próxima!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Nota 5,00 de 5, a partir de 1 votos).
Loading...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *